Celebração do Dia
No calendário nórdico, inicia-se, neste dia, o domínio da norne Urdhr, a anciã que olha para o passado, uma das três Deusas do Destino na mitologia nórdica. As Nornes viviam sob Yggdrasil, a Árvore do Mundo que sustenta os nove mundos. Elas cuidavam de Urd, a fonte sagrada cuja água branca mostra a conexão destas deusas com as três faces da Lua, molhando as raízes da árvore para mantê-la viva. Na mitologia celta, as Nornes eram chamadas de irmãs Weird ou Wyrd e foram citadas por Shakespeare na peça Macbeth. Da mesma forma que as Parcas romanas ou as Moiras gregas, as Nornes teciam os destinos e determinavam a vida e a morte dos homens, cortando o fio no momento certo.
Neste dia, no ano de 1988, começaram a aparecer no condado de Somerset, na Inglaterra, os primeiros “Crop Circles”, círculos enigmáticos nos trigais próximos da colina sagrada de Silbury Hill.
Celebração de Horus, o deus egípcio com cabeça de falcão.
Para se conectar às Nornes, trance três fitas (branca, vermelha e preta) invocando seus nomes: Urdhr, do passado; Verdandi, do presente e Skuld, do futuro. Guarde a trança sob seu travesseiro para ter revelações e avisos em seus sonhos e meditações. Ore para que Verdandi a fortaleça e guie em seu cotidiano, ajudando-a a cumprir com sua missão e seu compromisso nesta vida até que Skuld a prepare para sua passagem na eterna Roda das Vidas.
*informações extraídas do livro “ O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário