Festival romano de Diana, originalmente a rainha do céu e da luz da mitologia pré-helênica,posteriormente transformada na deusa grega da lua crescente, Ártemis diana era representada de três formas, como senhora dos animais protegia os animais prenhes e os filhotes, como rainha das ninfas cuidava das floretas e da vegetação e como deusa lunar cuidava das mulheres das gestantes e das crianças.
Celebrações eslavas para dziewona, na Polonia e Devana, na slovênia, deusas lunares padroeira das floresta e da caça, similares a deusa Diana , a equivalente gradeza de Diana era deusa arduinna, guardião das florestas e dos animais selvagens, ela cobrava uma "multa pesada" pelos animais mortos em sua floresta, De ardennes na Galea, infringindo infortúnios para os caçadores.
Na china, celebravam-se neste dia as deusas das flores. Em números de doze, correspondiam aos meses do ano e eram homenageadas com oferta de flores e dança com mulheres representando a de cada mês.
Honre você também a senhora dos animais, alimentando os pássaros da vizinhança , recolhendo algum animal abandonado ou ferido, participando de algum projeto ecológico ou de proteção do meio ambiente. Tambem reverenciado-a concentrando-se ao seu animal de poder ou ao lado selvagem e instintivo da sua propiá natureza.
de Mirella Faur
O anuário da grande Mãe
Gratidão
Nenhum comentário:
Postar um comentário