sexta-feira, 23 de novembro de 2012

" Os Pictos"





          A Escócia era um lugar onde a crença nas fadas e bruxas era especialmente forte, talvez pelo fato de este país ter raízes, profundas nas tradições dos pictos - um antigo povo escocês. Os pictos - um povo franzino e de pele escura - em nada se parecia com as outras tribos inglesas. Eles tinham muitas tradições e costumes misteriosos, que eram ao mesmo tempo exóticos e suspeitos.
          Ninguém sabe ao certo de onde vieram os pictos. As tribos vizinhas acreditavam que eles eram um povo mágico, com poderes sobrenaturais assustadores. Afinal, eram pequenos e misteriosos como as fadas.
Falavam um idioma que nada tinha a ver com os outros  existentes na região. Os pictos previam o futuro, lançavam feitiços, usavam a magia e se comunicavam com os mortos.
         Pensava-se que o povo picto era originalmente nômade.Houve quem especulasse que eles eram egípcios, romanos ou uma tribo da Europa Oriental. No entanto, os costumes e o estranho alfabeto dos pictos eram semelhantes aos dos ciganos que chegaram posteriormente à Grã-Bretanha. Muitos acreditam hoje que os pictos e os ciganos eram um único povo.
          Algumas letras do alfabeto picto podem ser reconhecidas como símbolos rom,que pertencem aos ciganos-ou povo Rom que se originaram na Índia e se difundiram diversos sistemas  de adivinhação por toda a Europa depois de 1000 d.C.- data do primeiro registro do surgimento desse povo. Tanto os ciganos como os pictos eram mestres na adivinhação.
          Os pictos levaram uma marca exclusiva das artes mágicas para a Escócia o que inclui seu próprio alfabeto. Mas o alfabeto picto nunca pareceu ser um tipo de escrita usado para registrar fatos históricos.Na verdade, sua finalidade era fornecer sinais (as vezes entalhadas em árvores) para outros pictos em suas viagens, mas podia funcionar também como sistema de magia e adivinhação. Parte desses caracteres ou hieróglifos picto compreende as runas das bruxas, que é por isso esta história para explicar as runas das bruxas. As runas são 13 pedras, você vai achar as runas das bruxas bastante ecléticas.Elas podem pertencer a qualquer pessoa que decida fazer uso de sua magia. O 13 é um número de grande influencia.É por isso que há tanta superstição em torno dele. Existem treze luas nos anos mágicos. Jesus teve doze discípulos, e  a cabeceira estava o Cristo (totalizando treze pessoas) como observador, redentor e guia do  grupo.

Extraído: As Runas da Bruxa, Susan Sheppard  - Um ótimo livro que recomendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário