sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Equinócio de Primavera

 


Equinócio de Primavera

Também conhecido como Ostara ou Eostre, o Equinócio de Primavera é uma celebração pagã originalmente realizada por várias culturas pré-cristãs. Os germânicos, por exemplo, celebravam o período para honrar a Deusa Ostara.

Os Celtas, por sua vez, tinham o Equinócio de Primavera como um dos seus oito importantes festivais sazonais sagrados. Na Wicca e em outras tradições neopagãs, a data ainda é celebrada de diversas maneiras para agradecer, principalmente, as bênçãos de fertilidade e iniciar novos plantios.

O Equinócio de Primavera também recebia vários outros nomes como: Sabá do Equinócio da Primavera, Sabá do Equinócio Vernal e Festival das Árvores.

Simbolismo

O simbolismo desse período está relacionado ao despertar da energia vital da Mãe Terra, ao Sagrado Feminino, ao desabrochar das flores e dos sentimentos de equilíbrio e renovação.

Todo esse conceito é útil para nos falar que o plantio vai muito além de uma simples semente enterrada no chão. Em nossas vidas devemos plantar amor, esperança e planos, para que nesta época a colheita seja positiva e nos desperte para uma nova fase, preenchida com toda a magia e maravilhas que a terra tem para nos presentear.

Sintonize com o desabrochar das flores, com elas vêm as bênçãos que a Mãe Terra, Deuses e Deusas oferecem!

Aproveite esta fase

Nenhum comentário:

Postar um comentário