sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

GANESHA, O REMOVEDOR DE OBSTÁCULOS...

 


 
 
Umas das mais populares divindades hindus, Ganesha, é alvo de apreço e amor. Conhecido como o Senhor dos Obstáculos, Ganesha é retratado como um pequeno homem barrigudo de pele amarela, com quatro braços e uma cabeça de elefante com apenas um marfim. Ele cavalgava um rato. Seus  títulos são era Elefante e Deus dos Escribas e Mercadores.
Por ser sábio, responsável e conhecedor das escrituras, Ganesha é invocado antes de cada empreitada para garantir sucesso. Ele pode remover o mais intransponível dos obstáculos.
Durante o festival de Ganesha, em agosto, chamado de Chauti, flores e pratos de arroz são depositados perante sua estátuas. Diz-se que se Ganesha for cultuado nesse período, seus desejos serão realizados.
Ganesha rege a sabedoria, a boa sorte, literatura, livros, escrita, sucesso mundial, prosperidade, paz, inícios, empreitadas bem-sucedidas, viagens, construção, suplantar obstáculos e controlar forças perigosas. Essa deidade representa a combinação da força com a astúcia.
Para este ritual será necessário: uma vela amarela e uma vermelha; flores (frescas ou um belo buquê artificial); uma estátua de um elefante e/ou uma estátua ou gravura de Ganesha; uma oferenda de sândalo em pó. Se desejar ser realmente autêntico, tenha à mão uma pequena quantidade de arroz cozido para servir como oferenda ao deus. Providencie também um pequeno pedaço de papel e um lápis.
Mostre as flores e o arroz à figura ou a estátua de Ganesha. Queime um pouco do pó de sândalo em seu incensário. Curve-se diante da estátua com suas mãos unidas, as pontas dos dedos tocando sua testa.
 
"Regozijem, pois esta é a época de Ganesha!
Senhor dos Obstáculos vem a galope para seu festival.
Com sua ajuda, posso obter sucesso completo.
Eu saúdo, Ganesha.
Todos os obstáculos de minha vida são removidos.
Eu regozijo com sua presença, Ganesha.
Boa sorte e novos recomeços se derramam sobre mim.
Eu te louvo, Ganesha.
Eu regozijo! Pois a boa sorte e as mudanças se aproximam!"

fonte:livro mágico da lua
d.j conway

Nenhum comentário:

Postar um comentário